Origens

Lá em casa sou sempre eu que trato das papeladas e questões burocráticas. Não há volta a dar e a verdade é que não me importo. Num desses processos descobri a certidão de nascimento da minha mãe e fiquei maravilhada porque a verdade é que não sabia o nome dos meus bisavós! Infelizmente só conheci as avós, tanto do lado materno como paterno. Quer dizer, os meus pais dizem que o meu avô e bisavô paternos ainda me conheceram, mas a verdade é que não tenho nenhuma memória deles...
Hoje sinto-me uma pessoa mais completa porque sei que os pais do meu avó Joaquim Dias Ferreira se chamavam José Marques Ferreira e Maria do Carmo Dias e os da minha avó Maria da Luz tinham os nomes Augusto Marques e Teresa de Jesus Lopes. Estou encantada! Agora não resisto em investigar como se chamavam os bisavós paternos!

Comentários

Ternurinha disse…
se quizeres, existe um site muito fixe para criares a tua àrvores genealógica: www.meusparentes.com.pt
Não só podes preencher os parentes que tu conheces, como se souberes o mail das pessoas vivas, podes convidá-las, e elas preenchem com os conhecimentos delas.
só para teres ideia, a minha àrvore neste momento já tem mais de 500 pessoas!!!
é muito giro :)
E podes lá colocar também a tua Constança :)

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos