# 20 semanas

As 20 semanas marcam precisamente o meio da gravidez. No meu caso espero que não seja exactamente assim porque ninguém merece esperar pelas 40 semanas no pico do verão... mas o interessante das 20 semanas é que começa também a fase mais gira em que já se tem barriga de grávida mas em tamanho qb, ou seja, ainda me consigo baixar, ainda não me pesam as pernas, ainda não tenho a cara em forma de peixe-balão. Pena é que esta fase dure tipo 2 ou 3 semanas... depois é sempre na escalada do horror! Enfim... tudo por uma boa causa. E não me posso esquecer de sublinhar a outra graça das 20 semanas, e esta sim a mais importante de todas: os movimentos do bebé começam a ser mais frequentes e regulares. E esta sensação é sem dúvida maravilhosa, a compensação por todos os desconfortos provenientes da gravidez.

Engraçado... agora que acabei de descrever as maravilhas das 20 semanas, dou-me conta que tenho consulta hoje com o Dr. Duarte em que a lista de queixas que lhe quero fazer não cabem num post-it! Já tive pelo menos 3 contracções com dor; dor ciática aguda - assim de ficar com lágrimas nos olhos; dores nas costas; cansaço... realmente o ser humano, principalmente a mulher, tem uma capacidade incrível em esquecer as coisas menos boas da vida :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Jardim Zoológico - Cá vamos nós!!!!