Celebração destes 5 anos...

Foi ontem à noite, na Igreja de Casal de Cambra, na presença da família e amigos que celebrámos 5 anos de casamento. Foi uma cerimónia simples e uma festa pequena mas que nos encheu o coração de alegria. É bom saber que contamos com o carinho de tantos. Um aspecto que achei interessante é que muitas pessoas (a grande maioria na verdade...) nos iam perguntando que celebração era esta, cheios de curiosidade ou mesmo baralhados porque era a 1.ª do género que ouviam falar. É verdade. Também para nós foi novidade, ou seja, tirando casamentos, baptizados, bodas de prata ou de ouro... não é muito, ou de todo, comum celebrações deste género. Mas a minha pergunta é: e porque não?! Se faz sentido para nós, se é possível ser feito, se nos pode proporcionar um momento para guardar para a vida, vivido na presença dos que nos são mais queridos... porque não?! Escrevi uma pequena introdução que tive a coragem de ir ler, cheia de medo que a emoção me levasse a melhor, que partilho agora aqui com todos os que não conseguiram acompanhar a leitura tremida e nervosa de ontem ou para os que por diferentes motivos não conseguiram estar presentes:

Celebramos hoje 5 anos de casamento! Mas temos já uma história longa, porque somando os anos de namoro… bem, já lá vão 14 anos! É uma vida! E uma vida que nem sempre nos sorriu, uma vida que não foi, ou tem sido, só com coisas boas. Isso, meus queridos amigos… simplesmente não existe. O que não é necessariamente mau! Porque se há coisa que aprendemos é que são os momentos mais difíceis, as desventuras, as incertezas que nos ajudam a criar e a fortalecer laços! E são precisamente esses laços que nos trazem hoje aqui.
Queremos agradecer a Deus, na presença dos que nos são queridos, por estes anos de crescimento, união, amizade e amor… Vimos também pedir que nos ajude a continuar a construir uma vida, uma família, assente nos valores em que acreditamos, que nos continuemos a apoiar na saúde e na doença, nas alegrias e nas tristezas, todos os dias das nossas vidas.

Comentários

Sandra disse…
Parabéns pelo aniversário e mts parabéns pela Celebração, foi linda!Quem me dera ter casado pa te imitar ;-)

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Desculpas à Fada dos Dentes