E já passaram 5 meses!

Hoje a minha pequena Carlota já faz 5 meses! Como o tempo voa... isto também significa que a minha licença de maternidade chegou ao fim... agora até Fevereiro vou estar de férias, que também bem mereço ;) felizmente a adaptação da Constança ao colégio está a correr lindamente, muito melhor do que as minhas expectativas de mãe galinha... por isso estas semanas de Janeiro vão servir sobretudo para fazer o que queria ter feito nos 5 meses que já passaram! Arrumar roupas, imprimir fotografias e organizar álbuns, enfim... tudo coisas não urgentes e que por isso mesmo se vão adiando por tempo indeterminado. Estas semanas têm também de servir para incutir novos hábitos na Carlota, sobretudo a sua relação com a sopa (que continua a ser muito difícil) e o adormecer à noite. Apesar de dar noites super tranquilas, custa-lhe sempre muito o adormecer profundamente... são precisas mais de 2 horas a embalar ou a ir pôr a chucha para o silêncio reinar no quarto das princesas... tirando estes aspectos mais ligados à rotina, não tenho do que me queixar! A Carlota é uma bebé super tranquila, precoce nos dentes tal como a irmã, super risonha e que adora colinho e muito passeio.
O balanço que faço destes meses não podia ser mais positivo o que só vem provar, sobretudo a mim própria que tenho a mania de esperar sempre o pior, que é possível aumentar a família sem que o caos se instale! Aliás, a cada dia que passa mais feliz fico por ter sido abençoada com esta 2.ª gravidez e acredito que esta diferença de idades entre as minhas pequenas é a ideal para todos: para mim, que odeio estar grávida, custou menos porque ainda tinha muito bem presente todos os desconfortos; para os pais, ainda estamos completamente coordenados com a logística, com as fraldas, com as noites mal dormidas; e à irmã, que recebeu a mana como se de um boneco muito querido se tratasse e agora a cada novidade reage de forma entusiasta e feliz. Acredito que vão continuar a crescer muito unidas, amigas, companheiras e, espero, que sempre muito felizes. Agora não me venham falar do 3.º filho!!!
 
E porque o problema das fotos pressiste... só mesmo no facebook para verem como estão fofas as minhas filhas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?