Os progressos da Constança

A Constança gosta do colégio e nunca ficou a chorar. Nisso as manas são iguais. A diferença, pelo menos até aqui, tem a ver com a atitude. Enquanto a Constança sempre foi, e é, muito tímida, muito caladinha e sossegada, já a Carlota chega e toda a gente percebe. Mas hoje o assunto é a Constança e a sua evolução. O colégio tem uma página no facebook, reservada apenas aos pais e familiares, onde vai partilhando as várias actividades das diferentes salas. Semanalmente publicam a descrição do que os meninos fazem no fim-de-semana e até agora a descrição da Constança tem sido sempre a mesma "Brinquei com a mana". Isto semana após semana... não é que não seja verdade, porque brincam todos os dias, mas não descreve nem de perto nem de longe o que costuma fazer. E eis que hoje, numa visita à página, sou surpreendida pela nova descrição da Constança: "Fui passear à casa da avó e do avô, os pais do pai e da mãe. A Calota tá agora na escola" Constança" - Uauuu!!!! Comentei logo eu, porque até fiquei meio tonta com tanta informação!!!! E também meio baralhada porque não percebo muito bem o que quis dizer com "os pais do pai e da mãe"?! Será que acha que os avós são os pais do pai e mãe?! Medoooo!!! Vou investigar! Mas certamente foi um falha de expressão e interpretação ;) Mas continuando... estava eu já muito feliz com a evolução brutal da Constança, quando vejo novas fotos com a minha pequena como protagonista! Num álbum a partilha do nosso trabalho de fim-de-semana, acrescentar "algo" à boneca Nica, e noutro a ida ao ecoponto com uma colega de sala. As fotos estão todas lindas, mas o que me impressionou foram 2 aspectos: 1.º o ar de crescida, com mais à vontade e segurança; 2.º o ar de criança feliz. Só espero que continue assim, sempre com este sorriso lindo!!!!

A Nina chegou a nossa casa com cabelo, olhos e vestido. Nós decidimos acrescentar algo essencial: a boca! P.S.: olhem só o pormenor da unha cor de rosa!!!  Adoro!!!

"À Nina uma boca tive de fazer
Para provar a papinha saborosa.
Assim desta forma já pode comer,
pois parece-me que é muito gulosa"
("gulosa igual a mim", diz a Constança!)

Responsável por ir ao Ecoponto

"Humm.... deixa pensar..." pensa a Constança
A decisão não foi fácil!!! 

Comentários

Unknown disse…
Está crescida e lindaa!
Parabéns!

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?