Bora lá!

Escrevi "Bora lá!" no título para funcionar como uma espécie de reforço positivo para mim própria porque a verdade é que estou à beira do pânico face ao começo desta etapa: tirar as fraldas à Carlota. A experiência com a Constança foi para lá de desgastante porque, e agora olhando para trás reconheço, fomos nós que forçámos o chamado "clique" já que era uma imposição o não usar fralda para entrar no colégio que escolhemos. Sei que para além do "momento certo", também conta muito o acompanhamento, a dinâmica e a personalidade de cada criança, porque "cada criança tem o seu ritmo". E até sei que em termos de feitio, a Carlota é bem mais despachada e desenrascada, muito pela entrada no colégio mais cedo do que a irmã, mas sobretudo pela própria maneira de ser dela. E isso é um ponto a favor! Outro ponto decisivo é o apoio do colégio, que na reunião da semana passada, incentivou os pais da sala a iniciarem esta nova fase com os seus filhos, alertando para a necessidade da coordenação entre todos porque não dá para começar lá e em casa andar de fralda. Confesso que até me deram os calores quando o tema veio à baila porque estava a tentar adiar ao máximo esta fase... sei que não tenho sequer argumentos válidos para continuar a adiar, pelo contrário! Mas existe um bloqueio no meu cérebro que só me faz relembrar as semanas difíceis que passámos com a Constança, em que o balde e a esfregona passaram a fazer parte da decoração da sala... enfim... é respirar fundo, fazer figas e confiar na recomendação e preciosa ajuda das educadora e auxiliar e acreditar que chegou o momento. E é também revestir os sofás, tirar tapetes e comprar Skip em quantidades industriais... bora lá...

Comentários

Ternurinha disse…
E calçado tipo "crocs" que são fáceis de lavar ;-)

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos