Estou mesmo orgulhosa

No 1.º fim de semana foram as 2 todas contentes e bem dispostas. Mas se a Constança se manteve firme, mesmo não estando a adorar; já a Carlota... depois de 10 minutos de tentativas da professora, que esteve sempre com toda a calma e paciência do mundo... lá fui salvá-la do pranto! Ainda é muito pequena para ir sozinha e por isso vamos esperar por setembro e voltar a experimentar. 
Apesar da desistência (previsível) da mana, a Constança não desmoralizou e lá continuou a aula. Na 2.ª semana, na altura de me dizer até já, fez beicinho, disse que afinal não queria ir e mais um chorrilho de desculpas para desistir. Mantive-me firme, apesar de ter um nó na garganta e uma vontade gigante de a abraçar e dizer "ok, vamos embora"... mas respirámos fundo as duas e depois de uma conversa moralizante lá entrou. Os primeiros 10 minutos nem mostrou os dentes, sempre a lançar-me olhares de cachorrinho abandonado... para depois, e à medida que se foi envolvendo nos exercícios, as expressões foram mudando e no fim toda ela sorria! Este sábado, na 3.ª aula, entrou muito mais segura e bem disposta e os progressos começaram a surgir. Quase chorei quando fez a estrela sozinha (boiar de costas, só com a ajuda do esparguete)!!!! Esta experiência tem-me ensinado de que o papel de mãe/pai nem sempre nos traz sorrisos e abraços imediatos, mas que a missão passa por: insistir; apoiar; encorajar; e acima de tudo: nunca deixar desistir. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?