Promessas e desafios de uma vida

Na semana passada foi a sessão de cinema mensal com as amigas e a escolha do filme esteve longe de ser unânime!!! Há alturas que estamos em sintonia perfeita, outras que cada uma está com inclinações opostas. É nestas alturas que faço valer o meu título de "administradora" do grupo e escolho eu e fim de discussão. Felizmente correu bem e no fim todas concordámos que foi uma boa escolha! "A promessa de uma vida" é um filme que recomendo, não só pelo actor que gosto tanto, mas acima de tudo pela história que emociona qualquer pessoa, mais ainda quando nos lembramos que se baseia em factos históricos reais. A capacidade que os pais têm de enfrentar tudo e todos pelos seus filhos é uma espécie de super-poder que vai crescendo e que nos torna capazes de tudo o que quisermos. A coincidência engraçada é que no grupo que foi ao cinema, todas (as 5 amigas que me acompanharam) estão prestes a entrar numa nova fase com os seus filhos: em setembro começam o 1.º ciclo! Giro a vida ter acrescentado mais esta ligação às nossas vidas. Assim é mais fácil tirar dúvidas, partilhar experiências e enfrentar este novo começo ao mesmo tempo. E o que pode parecer simples: inscrever os filhos na escola, revela-se quase um tormento quando se começa a tratar das inscrições porque tomamos a consciência das nossas escolhas. Que escola colocar na 1.ª opção? E na 2.ª? E se depois não entra? E se entra na 2.ª opção?! São tantos os pontos de interrogação e nenhuma certeza ou garantia no momento da entrega dos impressos. Depois é esperar pacientemente uns longos meses para ver o que nos sai na sorte. A minha experiência do ano passado foi no mínimo surreal por isso vou ouvindo e aprendendo, mantendo as opções em aberto, sempre a pensar no que será melhor para a Constança. Sorte a minha de, mais uma coincidência da vida, as 5 amigas serem professoras de 1.º ciclo e por isso as melhores conselheiras que podia desejar neste campo da minha vida!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos