Sobre a Festa da Constança

Os preparativos começaram cedo, não pelo tema já que este ano, pela 1.ª vez em 7 anos, coincidiu com o fim de semana da Páscoa. Há muitas e diferentes ideias relacionadas com o tema por essa internet fora, o que nem sempre facilita, mas a verdade é que as escolhas acabaram por resultar por coincidências, pelas disponibilidades de material, mas sobretudo de muita imaginação. 
O briefing da Constança foi simples: festa no terraço (como todos os anos, assim o estado do tempo o permita) com um espectáculo de magia! Até estranhámos porque nunca foi muito dada a palhaços e coisas do género... mas como o pedido se foi mantendo firme, decidimos concretizar este seu pedido. Já tínhamos experiência com a Boneca Karyna por isso essa foi a parte mais simples! Não é propriamente barata mas tendo em conta que não pagamos aluguer de espaço, não implica número mínimo ou máximo de crianças e que garante uma animação memorável... acaba por compensar! Depois foi pensar nos pormenores da festa, desde o convite, à decoração, às lembranças. Requer trabalho de pesquisa, preparação de material, tempo e alguns recursos mas acima de tudo ideias e capacidade de as concretizar. Tenho por isso de agradecer à querida amiga Bela que mais uma vez provou que "quem sabe, sabe". É passar-lhe ideias, atirar-lhe material para as mãos e consegue, literalmente, fazer magia! Digo, e repito aqui, que devia fazer disto vida!!!! Abaixo partilho as ideias e as fotos que resumem o resultado de semanas de preparação. Dá trabalho mas o ar de felicidade da Constança compensou tudo, tudo mesmo!

# O convite - imagem do Pinterest com adaptação minha e da madrinha AM

# O bolo - a avó fez o preferido da Constança (bolo de chocolate) e a Bela juntou o tema aos recursos disponíveis (incluindo peças do conjunto das pinipons da Constança) e fez magia!
 

# A decoração - entre o que já temos guardado de outras festas e ideias improvisadas, só comprei alguns detalhes como o dispensador de sumo e o jarro regador para as flores. Só investimentos úteis.




O pormenor das cascas de ovos cheias com pintarolas fez todo o sucesso! 

# A festa - música, espectáculo de magia, balões e muita, mas muita animação que pôs crianças e adultos a mexer. 





 


 



# As lembranças - não queria oferecer doces ou guloseimas mas pensar numa alternativa, ou melhor duas (casa e escola), não foi nada fácil! Valeu-me a tiger, a Bela e a super avó para uma mini atividade de plantação de cenouras!!! Agora é aguardar que nasçam. 




# Lembranças para a escola - Não sei de onde veio a moda de quem faz anos ainda ter de dar presentes mas há correntes que não vale a pena tentar quebrar... na 4.ª vamos aproveitar o regresso às aulas para cantar os parabéns na sala da Constança, já que a maioria das amigas da turma não conseguiram ir à festa em casa. Vamos oferecer uma cenoura em cartolina com 2 surpresas lá dentro: 1 lápis + 1 enigma (bem difícil por sinal!). 



Obrigada a quem ajudou, a quem não faltou, a quem brincou, a quem aproveitou e a quem connosco entrou no Mundo dos Sonhos da Constança. Este sorriso vale tudo!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?