Surpresas boas

Na semana passada tive as reuniões de avaliação de 2.º período da Carlota e da Constança. No Jardim de Infância a avaliação é mais um pró forma, e ainda bem, porque há tempo para avaliações mais sérias e a valer para o currículo. Ainda assim é sempre bom saber que a integração na sala está a evoluir bem, que é cumpridora, educada e a superar a timidez da participação em grupo. No recreio e tempos livres a conversa é outra mas fiquei mais descansada por saber que também em contexto de sala começa a sentir-se à vontade e cada vez menos inibida. No dossier também se nota a evolução, tanto no detalhe dos desenhos como no começo dos grafismos. Mas a verdadeira emoção aconteceu na sala da Constança. De facto o 1.º ano tem um encanto especial... o interesse pela escrita já tinha acontecido nas férias de natal mas o verdadeiro clique foi-se dando no decorrer do 2.º período. Em casa fui (e vou) acompanhando a evolução e desenvoltura na leitura mas o brilho nos olhos aconteceu quando vi o caderno da sala, aquele que não vai na mochila para casa mas que é de trabalho da sala de aula. Como se não bastasse o orgulho na evolução visível da caligrafia, da organização e limpeza do caderno e das avaliações de Muito Bom nas áreas chave, fiquei emocionada com os textos de "composição livre"! O do dia do Pai deixou-me de lágrima no olho... pelo texto sem erros, pelo detalhe na descrição, pela intenção mas acima de tudo, pelo amor que transmite. De coração cheio com estas filhas que me fazem sentir a mãe mais feliz do mundo! Parabéns meninas, estão no bom caminho!!!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?