O meu voto conta

Os tempos estão a mudar. Ontem, pela primeira vez desde que voto, havia fila para a minha mesa. Achei logo um bom presságio, sinal de que nem toda a gente está "desligada" do mundo e dos seus deveres enquanto cidadão. Que nem as elevadas temperaturas, nem os clássicos de futebol foram desculpa para não ir votar. Vi muita gente nova, nas campanhas, nas mesas de voto, nas filas para ir votar e depois nos festejos da noite. E para mim, a redução da taxa de abstenção - ainda que permaneça gigante (45%) - foi a grande vencedora da noite. Para quem não conseguiu acompanhar os grande acontecimentos da noite, pode encontrar aqui o resumo dos principais discursos. Ouvi a maioria em directo, incapaz de ir dormir sem conhecer as novidades do meu país, do meu concelho, da minha freguesia, do concelho onde trabalho e ainda do concelho e freguesia da escola das minhas filhas e da aldeia dos meus pais. Um misto entre curiosidade e o querer saber quem são os que me representam, a quem foi confiada a responsabilidade de fazer o melhor pelas cidades e vilas que me dizem respeito e para as quais só espero mais e melhor. Só em Casal de Cambra há mudança, com a vitória do PS que há 4 anos perdeu por muito poucos votos, afastando assim a Presidente que esteve nos últimos 2 mandatos e que se destacou pelo empenho e proximidade com a comunidade. Teve a sua oportunidade, deixou a sua marca, chegou agora o momento de passar testemunho. Veremos o que a estabilidade e a mudança nos trazem! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?