Gosto deste pediatra

Li esta entrevista no novo jornal online Observador e não podia estar mais de acordo com a maioria das opiniões deste pediatra. Acho que, como em tudo na vida, há que haver bom senso e sobretudo adaptação a cada fase. A Constança dormiu na nossa cama durante 4 anos e agora, de uma noite para a outra, decidiu que quer dormir sozinha na sua cama. Bem dizia a pediatra que o clique iria chegar e chegou. Quem diz isto, diz o deixar a chucha, as fraldas, o passar a beber leite pelo copo... eu que tenho um feitio super descontraído (na opinião da mana galinha Andreia, até demais!), tenho aprendido que não vale mesmo a pena stressar ou apressar comportamentos, que na verdade apenas nos facilitam a vida a nós, pais. Por isso é justo que sejam elas, as crianças, a estabelecer o ritmo.

Comentários

Unknown disse…
Espero que também tenhas visto (e gostado) da entrevista da minha sobrinha Maria sobre a Troika nesse mesmo jornal!
Sandra disse…
Adorei a entrevista ao Dr.Gonzalez! Bastante controverso, pelo menos cá em casa, mas muito inspirador. Para variar não é a criança 'frágil e ignorante' que erra mas os adultos em relação a elas. Uma das coisas que mais tenho dificuldade a aceitar como mãe é, porque é que uma criança é melhor que outra por se portar como um adulto? Já pensas te, o que é um disparate é sujar se é rolar no chão, é chorar frustrada por não conseguir o que quer.. Às vezes tenho muita vontade de castigar mas não às minhas crianças antes os adultos que cuidam delas..
Sandra disse…
O maior problema de todos é que nem sempre temos uma opinião real de nós próprios. Qual de nós se acha pior do que realmente é? E quando somos pais, piora, achamos que somos os maiores porque há alguém que nos obedece.. As crianças têm que ter regras mas têm que partir dos exemplos que vivem em casa. Veja se o nosso exemplo, não me lembro de em toda a nossa infância haver espaço pa castigos ou ralhetes, que muito provavelmente deveríamos. Houve, acima de tudo amor e compreensão!
Sandra disse…
Visto daqui Maninha, não és demasiado descontraída, até porque quando se é mãe duas vezes há tudo menos descontracão :-)

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?