Falsas expectativas

Sempre que se planeiam muito as coisas, acaba por sair tudo ao lado. Já comprovei isso em diversas situações e em diferentes circunstâncias da minha vida. Ontem foi só mais uma prova de como os planos podem sair todos ao lado. Às vezes para melhor, outras nem por isso... Ontem, no dia da criança, a Carlota falhou o passeio com o colégio à Tapada de Mafra e eu falhei a entrega dos presentes às minhas pequenas. Tudo porque a amigdalite que perturba a Carlota desde 5.ª feira, teima em não dar tréguas... depois de passar o dia a fazer febre de 4h/4h, lá regressámos ao hospital e para se perceber se seria só uma amigdalite ou outra coisa ao lado, lá teve de tirar sangue para as análises - mais uma prova de fogo para as 2! Acho que me custou mais a mim do que a ela... até porque teve muita sorte com a enfermeira, super cuidadosa e que acertou na veia à 1.ª... Felizmente as análises não mostram nada bacteriano por isso resta o "tipo viral"... resultado: reforça o antibiótico em quantidade e frequência e é aguardar mais uns dias para ver se melhora... foi realmente um programa inesperado para celebrar o dia da criança... pobre Carlota que nunca mais fica boa; pobre Constança que já dormia quando nós chegámos a casa*; e pobres pais, já agora, que começam a acusar as 5 noites consecutivas a dormir sonos curtos - muito curtos! 


*Digo pobre Constança porque estava super entusiasmada e ansiosa para receber a surpresa que os pais prometeram para o Dia da Criança e nem prenda, nem pais! Foi dormir sem ter visto nenhum dos 2... mas na verdade, no meio disto tudo, devia dizer: a sortuda da Constança, a única que tem dormido bem lá em casa!!!

Nota: obrigada à querida tia Andreia que conseguiu salvar o dia à Constança, que teve direito a assistência completa (jantar + banho + boas noites) e ainda a um presente do dia da Criança! É nestas alturas que sermos vizinhas faz de facto toda a diferença... obrigada!!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos