Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2017

Sobre os óscares 2017

Imagem
A música que não me sai da cabeça desde o dia em que vi o filme, que nos faz sonhar e ao mesmo tempo nos dá um baque de realidade. O melhor da noite. Para mim, o melhor do ano.

Mudanças

Imagem
Mudar de casa nunca é fácil, sobretudo quando se tem crianças pequenas, no caso da mana uma bebé de pouco mais de 1 mês! Independentemente do timing, mudanças são sempre chatas, cansativas, demoradas, dispendiosas... mas quando a perspectiva é mudar para melhor, para ganhar mais espaço, para se terem melhores condições, então o entusiasmo também é outro. Engraçado como também eu mudei de casa com a Constança acabadinha de nascer e quem desempacotou e arrumou tudo foram as manas. Coincidência da vida, chegou a minha vez de retribuir esta ajuda que tanta falta faz e que tanto jeito dá! Sei bem o que é ter tudo num caos, de não saber para onde me virar, de ter vontade de enfiar tudo numa divisão e fechar à chave!!! As coisas parece que nascem tipo cogumelos, sacos e caixas por todo o lado... caótico mas quando é para levar do ponto A para o B, dá trabalho mas é relativamente simples. Agora quando é preciso distribuir entre a garagem do primo, a casa da tia, dos sogros e dos pais... o fil

As minhas princesas!

Imagem
Não sou fã do Carnaval. Nunca fui, não é de agora. Mas ser mãe, entre muitas outras coisas, exige poder de encaixe. Já oiço falar do Carnaval há umas quantas semanas, acho que depois da euforia do Natal e dos novos brinquedos, começam logo a focar no próximo grande evento/momento de festa - o Carnaval. Entre as amigas, coisa típica de gajas, os planos e preparativos vão surgindo e de mim só esperam que consiga concretizar os seus desejos. Desta vez tiveram exactamente o que pediram: Constança, a princesa Bela ("oh mãe, mas sem o monstro!" - só rir!); Carlota, a princesa Cinderela ("mas o vestido azul, não quero a pobre dos ratinhos" - ahahaha!). Desejos realizados, com a ajuda da minha querida chefe que todos os anos vai à Disney com a filha de 8 anos e por isso tem um guarda-roupa "mágico". São as minhas princesas, que por serem as minhas, são as mais lindas do mundo!!!

Mais uma nova série. Das boas!

Imagem

Sou tãoooo fã!

Imagem
Sejam livros, filmes ou séries, adoro as histórias em volta do mítico Rei Arthur. Quando anunciam um filme sobre esta lenda e juntam actores que já fizeram outros filmes que adorei como Tróia, Gladiador, Sherlock Holmes... o difícil vai ser esperar até maio!!!!

Muitos parabéns Vasquinho!

Imagem
O Vasquinho e a Carlota nasceram no mesmo ano e não sei se pela proximidade ou por simples afinidade, a verdade é que se entendem muito bem. Às vezes bem até de mais, para dor de cabeça aqui dos pais!!! São os 2 reguilas, gostam de testar limites, aventureiros, com baterias extra, sempre energéticos e ambos com muitaaaa pinta. É o que os vai safando... com aquele ar de crianças mega amorosas é (quase) impossível uma pessoa chatear-se a sério. Espero que continuem assim, crianças desafiantes mas que nos enchem de alegrias! Muitos parabéns querido Vasquinho, tens 4 fãs lá em casa :)

Bem-vinda ao clube!

Imagem
A amiga e comadre Dora vai ter uma MENINA!!!! Depois de 2 rapazes, lindos e maravilhosos, a caminho temos uma menina para equilibrar os humores lá de casa. Sei que se a caminho viesse um rapaz seria recebido com igual felicidade, mas sendo menina ganha uma emoção especial. O amor de mãe de meninos ou mãe de meninas é o mesmo, mas o tipo de relação, brincadeiras, afinidade, ligação, sintonia, passagem de testemunho... tudo é diferente. Tem a ver com os feitios mas muito com o género, diga-se o que se disser. Fico verdadeiramente feliz com esta boa nova, que nos vai aproximar ainda mais, na troca de experiências, na partilha de alegrias e angústias. Muitos parabéns queridos compadres!!!

Estou fã. E agora?!

Imagem
Já tinha ouvido falar no Netflix mas nem nunca fui espreitar porque a ideia de pagar mais para ter acesso a mais conteúdos, quando nem tenho tempo para ver tudo o que gostava no serviço que já pago (e não é pouco!), não me pareceu bom negócio. Até ter estado em casa de uns amigos que não têm meo, nem nos, nem vodafone porque optaram por ter só este serviço online. Pagam 7.99€ por mês e conseguem ver séries, filmes e documentários na televisão ou no tablet ou no telemóvel. Para além de ser possível ver, ao mesmo tempo, nos diferentes ecrãs, definem-se os utilizadores e os interesses associados, ou seja, eu selecciono as séries e os filmes que tenho interesse em ver e a partir daí sugerem-me outros dentro do mesmo género. Mas útil mesmo é ser possível ter um utilizador para as manas C., com conteúdos exclusivamente infantis (sem o risco de irem parar a vídeos parvos ou nada próprios para a idade delas) e sem publicidade! Estamos neste momento a meio do "mês grátis" e só vos d

Muitos parabéns Kikas!

Imagem
A nossa menina de olhos azuis faz anos hoje e tem sido incrível vê-la crescer! São 6 anos de amor desmedido. A loucura pura que sente pelas primas e pelos primos, o abraço apertado que nos dá e o sorriso rasgado que nos oferece sempre que nos vê é de uma intensidade inexplicável. Herdou da mãe o amor profundo à família e do pai a capacidade de entrega aos outros. Tem este ano vários desafios pela frente: a descoberta do amor entre manas (e o de deixar de ser filha única); a mudança de casa; a entrada no 1.º ano! Cada um à sua maneira vão exigir muito da nossa menina mas o importante é que os vai enfrentar muito bem preparada e segura de que não está sozinha. Tem a Graça de viver rodeada de amor, de ter nascido numa família de uma entrega total aos seus por isso tem tudo para correr bem! Cá estaremos para te ajudar a crescer e a manter esse sorriso que vem do coração. Amo-te muito minha Kikas!!!!

Falta 1 mês!

Dia 15 de março vou tirar o aparelho!!!! Foram quase 2 anos com estes ferros estranhos na boca que, digam o que disserem, são chatos como tudo. Apertam, moem, ficam com coisas agarradas, atrapalham a falar, a sorrir... não é o fim do mundo, há coisas bem piores, a pessoa sobrevive - aprende a viver com ele até com grande normalidade, mais do que a minha expectativa inicial. Mas se estava, se estou, mortinha para o tirar?! SIM!!!! Por mim tinha sido já ontem, porque o meu objectivo nunca foi ficar com os dentes de estrela de Hollywood, antes uma obrigatoriedade para poder colocar os 2 implantes (1 de cada lado) que me irão completar a dentição inferior. Resumindo, são boas e más notícias ao mesmo tempo: tiro o aparelho mas não me livro da obrigação de usar o aparelho de contenção pelo menos mais 1 ou 2 anos. E pelo meio serão 2 implantes que vão requerer mini cirurgias que não fazem com anestesia geral... para além de não serem comparticipados por nenhum seguro! Enfim, sei que vou sobr

Apresento-vos os meus novos sobrinhos!

Imagem
Incrível como o corte de cabelo consegue mudar uma pessoa... no caso lá de casa, 2 de uma vez só! O Miguel está outra criança, parece que mudou tudo... o Simão está um miúdo crescido, de repente igual - na cara e no corte de cabelo - ao pai! No dia fui assistir ao jogo de futebol dele e não o vi, literalmente, em campo... não é que desgoste, pelo contrário, mas estão outras pessoas. 

Humildade

Palavra em desuso, atitude cada vez mais rara. Aplica-se em qualquer área de trabalho, tanto na esfera profissional como na vida pessoal. Ser humilde é reconhecer que falhamos; é reconhecer que não estivemos bem ou que conseguimos melhor; é, acima de tudo, ter noção das suas limitações e não fazer disso uma falha, antes uma alavanca para tentar fazer sempre mais e melhor. Foi essa a atitude da Adele na noite dos Grammys: primeiro parou de cantar e recomeçou porque teve noção que não estava a correr bem, depois porque achou que o prémio de melhor álbum, melhor canção, melhor gravação devia ser dividido com Beyoncé e partiu - literalmente - o prémio ao meio. De facto humildade é mais do que uma palavra, é a atitude de quem a consegue pôr em prática. Para mim ser artista, ter protagonismo devia ter este papel para a sociedade: dar exemplo - dos bons, claro! Obrigada Adele :) http://nit.pt/coolt/musica/grammys-o-portugues-ganhou-adele-parte-premio-outros-momentos-imperdiveis

Mais que um musical

Imagem
Musicais não são propriamente o género preferido da malta das sessões de cinema... mas com tanto alarido, tantas nomeações, tantas criticas (positivas e negativas também), impossível ficar indiferente. E ainda bem que o efeito "curiosidade" nos levou (leia-se, a mim e à Dora!) a ver o filme no cinema. Em casa não teria tido o mesmo charme... gosto de música, gosto de dança, gosto de jazz, não gosto assim tanto de filmes românticos. Mas La La Land surpreende por ser mais do que uma comédia romântica cantada. É uma história de encontros e desencontros, que nos faz pensar no impacto que as nossas escolhas (grandes ou pequenas) têm na nossa vida. Mais que um musical, mais que uma história de amor, é uma história de vida, contada com magia, com mestria, com desfecho em modo "vida real", que nos deixa a pensar no quanto os caminhos que seguimos determinam o que somos hoje. Gostámos muito!

Em teoria, é isto

Imagem
Concorde-se ou não com os ideias políticos, admiro sempre a coragem de quem abraça uma carreira política, que dá a cara pelas suas convicções e aposta tudo em nome do seu país. Em teoria todos os políticos deviam ser assim, colocar os interesses de TODOS acima dos seus, ambicionar justiça social, bater-se por um futuro promissor para o seu país. Quando é uma mulher a fazê-lo, e a saber fazê-lo, sinto-me orgulhosa. Tenho muito medo dos fundamentalismos, das posições extremistas, dos exageros... mas contra argumentos como estes, fica difícil não concordar. Veremos que Europa teremos (ou não...) depois das eleições em França.

Viver a vida em modo vida real

Depois de falar do foco nas prioridades, de conseguir desligar do mundo "fora de casa", nada como dar de caras com este vídeo que explica tão bem o quanto é urgente viver uma vida real! Sem dúvida um alerta que todos - a sociedade actual - precisa ouvir, acima de tudo pôr em prática.  http://www.altamente.org/80-das-pessoas-que-viram-isto-desligaram-o-telemovel-o-resto-do-dia-impressionante/

Uma questão de prioridades

http://observador.pt/opiniao/desculpe-mas-agora-tenho-que-desligar/ Confesso que não sou daquelas mães que deixa tudo o que tem para fazer para rebolar no chão com as minhas filhas. Quando chego a casa há tarefas urgentes para fazer, como preparar jantar, dar banhos e afins. Não consigo sentar-me no sofá a ouvir como correu o dia mas faço-o ao mesmo tempo do que precisa de ser feito. Chama-se ser polivalente. Chama-se a isto, vida real. Agora se há coisa que faço questão de cumprir é olhar o menos possível para o telemóvel enquanto elas não vão dormir. Trabalho das 9h às 18h com dedicação e empenho mas depois disso desligo. Estou na mesma agência há quase 9 anos porque me permite seguir esta rotina religiosamente. Já surgiram outros desafios profissionais, com mais dinâmica, outras perspectivas de evolução e mais dinheiro mas, como em tudo na vida, em troca de mais tempo meu, que teria de tirar da minha vida pessoal para apostar numa suposta carreira. O que tenho a dizer é: não, mu

Ser feliz? 25 hábitos que os psicólogos associam à felicidade

Ser feliz? 25 hábitos que os psicólogos associam à felicidade Há alguns muito óbvios e que ponho em prática com regularidade, outros nem tanto... mas o que me deixa tranquila é saber que a felicidade tem tendência a crescer com a idade. Da minha experiência até aqui, confirmo. A cada ano que passa, mais feliz me sinto. E sei que não é pelos bens materiais mas pelas pessoas que me rodeiam. Sejam felizes :)

O poder da publicidade - parte 2

Imagem
Há os que passam uma mensagem. Depois há os que nos fazem chorar a rir. Sem dúvida, os mais eficazes.

O poder da publicidade

Imagem
Sou suspeita, eu sei. Mas bons anúncios são os que mais do que vender um produto, conseguem passar uma mensagem. Esta é das boas, daquelas que espero conseguir transmitir às minhas filhas - podem conseguir o que quiserem. Basta que sonhem (e trabalhem muito) para isso!

Silêncio.

Imagem
Há filmes que nem o título fica. Há histórias que passam por nós que pouco ou nada deixam. Não é o caso do filme Silêncio. É longo, duro, realista, intenso e que dá que pensar. No que já foi mas no que continua a ser a fé - Deus - para os Homens. Pensar que ainda hoje há quem não possa professar a sua fé livremente é, no mínimo, assustador. Este filme é uma lição de vida, de alguém de carne e osso - português ainda por cima! - que partiu em missão, que passou uma vida de provações, de silêncios longos e profundos. "Felizes os que acreditam sem terem visto" mas que O sentem no seu íntimo. Não percebo como é que não está nomeado para Melhor Filme nos óscares... só prova que há "temas" que continuam a ser relegados, para dar espaço a romances de cordel. Assim se passam séculos de história e continuamos a viver num mundo em que as escolhas religiosas condenam milhares de vidas...

Estragam-me com mimos!

Imagem
Para além dos parabéns surpresa na noite do meu aniversário, já jantei com as comadres, com as amigas, almocei com a família Peres no sábado e domingo com a Vaz. Hoje almoço de equipa para receber mais um presente. Passou mais de 1 semana mas continuo a sentir-me em festa e muito especial na vida dos que me rodeiam. Mais uma vez, MUITO OBRIGADA! Com as comadres escolhi a especialidade do jantar (sushi - que saudades e como gosto daquilo!);  Na 6.ª escolhi o filme (Silêncio - simplesmente maravilhoso!), faltou a foto de grupo com todas as que foram só jantar + as resistentes que foram à sessão de quase 3 horas em nome da nossa amizade + a grávida que está com uma relação muitoooo próxima com o wc (ainda chamam "estado de graça");  Sábado foi a 1.ª visita da Frederica à casa dos avós Peres, para delírio de toda a família, em especial das madrinhas e padrinho babados!  Domingo cantámos os parabéns a duplicar na casa do Tio Bruno (a preferida dos miúdos, onde tudo

A encomenda chegou!

Imagem
Estou cada vez mais fã das compras online. Compras de supermercado no fim do dia, podre e cheia de vontade de chegar a casa ou no fim de semana a aturar confusão e perder tempo com a família ou de descanso... acabou! Escolho o que quero, ou melhor o que preciso e o que está em promoção (vou sempre direta ao folheto da semana!) e sentada comodamente em frente ao computador despacho as compras que me chegam depois dentro da minha cozinha, faça chuva ou faça sol. Totalmente rendida. Mas para além dessas compras também arrisco outras como sapatos ou roupa. Mais arriscado é verdade mas também são compras mais focadas, com atenção às promoções/descontos e sempre só quando as entregas/devoluções são gratuitas. A Fnac é outro tipo de compra de que sou fã. Vou espreitando o site, fazendo a lista dos livros que quero muito ler e depois, quando consigo ou quando as promoções aparecem faço a encomenda. Hoje chegaram os livros que queria tanto acrescentar à minha colecção do mundo fantástico da

Obrigada amigas!!!!

Imagem
Como se não bastasse irmos jantar a um sítio/especialidade escolhida por mim, tive também direito a mais um presente muito especial. Ou melhor, dois presentes mega especiais! Uma mala preta, que andava a clamar a falta há uma eternidade... e, o mais especial de todos, uma moldura com algumas fotos que ilustram bem o quanto a nossa amizade faz de nós pessoas mais felizes. Obrigada minhas amigas, comadres e companheiras de aventuras e desventuras. Estamos juntas!

Presentes especiais

Imagem
Adoro fazer anos, pela celebração da vida! Tento sempre que seja um dia diferente, fora da rotina normal do dia-a-dia para entrar no novo ano com outra energia e na melhor das companhias. Sinto-me uma verdadeira privilegiada por todos os anos conseguir fazer algo diferente e por todos os anos receber mensagens e presentes que me fazem sentir especial na vida dos que me rodeiam. Dizem que a amizade não se agradece, retribui-se. Mas eu tenho muito que agradecer, tantas pessoas que fazem a diferença na minha vida. Pequenos gestos, uma simples mensagem, um postal especial, presentes inesperados, presentes perfeitos. Tenho tudo isto porque consegui encontrar as melhores pessoas do mundo para fazerem parte do meu mundo. MUITO OBRIGADA!!! Foram muitas as mensagens, vários os presentes mas não resisto em partilhar alguns que foram para lá de especiais... # Obrigada Huguinho pela viagem que me realizou um sonho!  Somos uma dupla de rezingões mas que estamos sempre lá um para o outro.