Estou fã. E agora?!

Já tinha ouvido falar no Netflix mas nem nunca fui espreitar porque a ideia de pagar mais para ter acesso a mais conteúdos, quando nem tenho tempo para ver tudo o que gostava no serviço que já pago (e não é pouco!), não me pareceu bom negócio. Até ter estado em casa de uns amigos que não têm meo, nem nos, nem vodafone porque optaram por ter só este serviço online. Pagam 7.99€ por mês e conseguem ver séries, filmes e documentários na televisão ou no tablet ou no telemóvel. Para além de ser possível ver, ao mesmo tempo, nos diferentes ecrãs, definem-se os utilizadores e os interesses associados, ou seja, eu selecciono as séries e os filmes que tenho interesse em ver e a partir daí sugerem-me outros dentro do mesmo género. Mas útil mesmo é ser possível ter um utilizador para as manas C., com conteúdos exclusivamente infantis (sem o risco de irem parar a vídeos parvos ou nada próprios para a idade delas) e sem publicidade! Estamos neste momento a meio do "mês grátis" e só vos digo que vai ser difícil desistir deste serviço... 

Amei esta série com a história biográfica da família real do Reino Unido. Super fiel aos factos históricos e com uma produção para lá de brutal. Sem dúvida uma das melhores séries de sempre!


De um género totalmente diferente, esta teve o efeito da Guerra dos Tronos e vimos os episódios da 1.ª temporada de uma só vez. Numa só noite vi 7 episódios seguidos mas o Hugo fez quase directa para ver até ao fim. É uma adaptação dos livros das Crónicas Saxónicas, escritos por Bernard Cornwell de quem sou leitora feroz! Esta série relata o ambiente vivido em 872 quando muitos dos reinados que hoje compõem a Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings. Esta história acompanha o jovem Uhtred, que perdeu os pais num dos ataques vikings e que é levado e criado por eles. Uhtred cresce e, claro está, torna-se um guerreiro ímpar que, passado várias reviravoltas, torna-se cúmplice do Rei Alfredo na missão de unificar os reinos e transformá-los no que conhecemos hoje como Inglaterra. Simplesmente viciante. Nota 10!!! E o melhor de tudo, há 2.ª temporada prevista para breve.

A questão que me coloco neste momento é, será que não vale muito mais a pena ter um serviço deste tipo, com um custo bem mais simpático do que os 86€ por mês que pago à meo, onde estão incluídos um sem número de canais mas que nem sequer vejo?! Mais o telefone fixo, do qual nem o número sei... é fazer contas, pensar nos prós e contras e quem sabe... experimentar por uns tempos. Independentemente da decisão, este mês de oferta já ninguém me tira!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?