Overbooked

Sabia que ia ser assim. Basta olhar para a agenda e sei que as próximas semanas - ou melhor, meses! - estão cheios de acontecimentos, aliás já falei deles aqui. A questão é que se aproximam e começo a perceber que não consigo o dom da multiplicação!!! Nem sempre dá para nos dividirmos, para marcar presença em todos os sítios ao mesmo tempo. Essa escolha, decidir onde vamos, implica que vamos falhar a alguém e isso custa-me muito. Este sábado, por exemplo, temos a festa dos 5 anos da Diana, filha de uma grande e especial amiga, precisamente à mesma hora que o Sarau da escola, preparado pelo professor de educação física da Constança e Carlota, que dá-se o caso de ser tio delas e meu irmão, e onde participam as grandes amigas da escola e da dança. Festa em Sintra, Sarau em Odivelas, nem sequer a localização facilita a participação nos dois eventos... Já confirmámos com a Cris mas ontem, quando as miúdas perceberam que isso implica não ir ao sarau, ficaram tristes. Olharam para mim, em busca de uma decisão, com noção de que a escolha final será da minha responsabilidade, e eu tive vontade de chorar!!!! Não quero faltar à festa da Diana, a Cris é daquelas amigas que mesmo morando longe vem sempre às nossas e porque sei que as miúdas se vão divertir milhões, mas ao mesmo tempo sei o quanto o sarau é importante para o meu irmão, que se empenhou nesta apresentação de corpo e alma e para todos os outros que vão participar, direta ou indirectamente, num trabalho de equipa que representa a nossa escola. E este sentimento de equipa, de pertença, de identificação e participação são para mim fundamentais na construção do sucesso escolar. Irá prevalecer a amizade e o compromisso que já assumimos mas fica a frustração de não conseguir estar presente nos dois sítios, ambos importantes tanto para nós como para quem nos é querido. 
Maninho espero que este desabafo te ajude a desculpar a nossa ausência... mas estaremos contigo no coração, como aliás estamos sempre. Vão arrasar!!! 
"É a Quinta da Condessa,
uma escola com vida
é uma escola que convida,
é o lema a aprender"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos