Quanto mais perto...

É sempre assim, tudo o que está mais perto acaba por ser o menos valorizado. Li este artigo sobre os 6 monumentos que marcam a história de Portugal e, curioso, já visitei todos menos 1.
 
#1 Palácio da Pena, em Sintra - já fui várias vezes, com pessoas e contextos diferentes mas sempre com vontade de voltar! Foi o destino escolhido no 3.º aniversário da Constança precisamente por ser um "palácio de princesas" que parece saído de um conto de fadas!

#2 Castelo de Guimarães - visitámos no ano passado, no aniversário do Hugo e foi cidade que adorámos conhecer! Para além do Castelo, que nos faz sentir mesmo no berço de Portugal, toda a cidade está bem arranjada, limpa e cheia de pessoas e sítios simpáticos, incluindo um teleférico que permite uma visão total da cidade verdadeiramente apaixonante!

#3 Castelo de Óbidos - também já visitei mais do que uma vez, incluindo com as filhas no meu aniversário do ano passado. É uma vila pequena mas cheia de encantos, que quis que conhecessem por fazer lembrar as histórias de encantar. Sem dúvida visita a repetir!

#4 Mosteiro de Alcobaça - já visitámos em família alargada e depois só os 4 numa visita à Expo Batalha que fica ali ao lado. Foi dos primeiros passeios com a Carlota já a andar pelo seu próprio pé, de mão dada com a mana, super queridas! Temos de lá voltar, para que apreciem uma das obras arquitectónicas mais emblemáticas do nosso país, já para não falar da ligação histórica ao romance de D. Pedro e D. Inês. Visita obrigatória e a repetir em breve!

#5 Mosteiro da Batalha - conhecemos no mesmo passeio de Alcobaça já que fica no mesmo caminho. Este sim, é de uma imponência impressionante!!! Também ao estilo gótico, não deixa ninguém indiferente. Elas já nem se devem lembrar mas a mim marcou-me de forma muito especial por ver nascer uma ternura que não tem parado de crescer. 


#6 Torre de Belém, em Lisboa - o único que conheço apenas por fora! Precisamente o que fica mais perto mas que dou como garantido, como parte da paisagem. Por estar logo "ali" fica sempre para um depois que teima em não chegar... 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos