Desafio do Elogio @Nádia

A Nádia é uma força da natureza, uma verdadeira matriarca mas não no sentido a que normalmente associamos à palavra - a cozinha não é o seu forte, nem a lida da casa ou essas coisas "banais" que têm de ser feitas mas que não devem definir o papel de uma mulher na sua casa. Ser matriarca é ter a capacidade de manter a cabeça erguida em qualquer circunstância; é saber ouvir com o coração mas aconselhar com a razão; é a quem cabem as decisões e as conversas difíceis e os silêncios gritantes; é de quem se espera soluções e a capacidade de as pôr em prática; é a quem se reconhece a capacidade de proteger os seus que nem uma leoa. És matriarca nata, com um amor aos teus que não distingue laços de sangue, dos laços da amizade. Admiro-te a força, a clareza de raciocínio, a coragem para arriscar e a energia para continuar a tentar mesmo quando os planos não correm como esperas. 
Já tive a oportunidade de me sentir muito orgulhosa por chamar-te amiga, numa esfera em que te moves com um à vontade de quem ama o que faz e tem a capacidade de o dizer com um discurso organizado e apaixonado, que a ninguém deixa indiferente. Acredito que ainda vais voar (mais) alto! Cá estaremos todas para te aplaudir ou simplesmente para te ouvir, para te incentivar ou para te refrear, neste núcleo de amigas que escolhemos para a vida. Conta sempre comigo!


Do grupo, com amor:

Nádia! já te disse mil vezes, mas não acho de mais dizer mais uma vez. Há 8 anos deste-me "O" abanão da minha vida e o teu colo, que é tão bom! OBRIGADA para sempre! Mãe minha.. de coração! Na minha cabeça, em diferentes ocasiões, oiço-te tantas vezes... frases que na altura se calhar nem me faziam sentido, mas afinal...💜 Até ti levam-me cheiros, sabores, cores.. sempre nas melhores recordações, que fazem sentir abraços quentinhos no coração. (Agora tens que juntar as mãos para ler a frase seguinte) " O Segredo diz que...." (podes soltar as mãos) 😂 Disseste-mo tantas vezes! E é verdade!!! 🤩😊 Obrigada por me deixares entrar e por me manteres na tua vida. És linda e gosto muito de ti 😘 Mimi

Querida Nádia hoje é o dia em que nos lembramos mais de ti e não podia ser melhor que o Sábado Aleluia, aquele que passa do luto ao renascimento. Como para mim toda tu és cérebro deixo-te com este pequeno enigma. Bem sei que nestes últimos anos tens experimentado a metamorfose dos sentimentos, tornaste-te a prova viva de que nada é seguro nesta vida. Eu cá defendo a tese de que quando se passa por dificuldades maiores é como levar com água a ferver e só há três perfis de saída, o da cenoura, que era dura e ficou mole, o do ovo que era frágil e ficou inflexível e o grão de café que não altera o seu estado e ainda liberta um aroma muito agradável à sua passagem. Qual é o perfil que projetas para ti e qual te transformas-te? A pergunta é quase retórica porque não tens que responder mas pensa nisso😉. Na profissão assumis-te papéis de muita responsabilidade porque és um líder por natureza mas é no papel de mãe, filha, neta e esposa onde encontras-te os maiores desafios  correspondendo em grande nível. És rija amiga! Sandra

Hoje é dia da Matriarca aqui do grupo...a matemática da vida já te fez subtrair alguns dissabores que ultrapassaste com bravura e isso fez somares momentos mais felizes consegues multiplicar a tua sabedoria e divida la com carinho pelos que amas e guardas no teu 💖. És a primeira a passar pela adolescência dos filhos e q problema!!!! Mas nesta equação sabes bem por os pontos nos iiii. Gosto da tua forma de ser e admiro te por isso mt veem te como durona mas sei q o teu 💖 é enorme. Obrigada por seres como és...gosto de ti giraça 🥰 Inês

Nádia hoje é o teu dia 🤩 vi-te pela primeira vez no Isce, nas praxes, lembro - me como se fosse hoje. Sempre foste 1 morena q dava nas vistas não só pela beleza mas pelo ar determinado, usavas uns óculos de sol q te ficavam mesmo bem. Dps a amiga Dora começou a falar de ti por seres a primeira do grupo a ser mãe e por teres 1 marido cheio de instinto maternal... Nasceu o Simão e lembro-me de pedir à Dora p te perguntar se depois de um parto natural e cheio de pontos se voltava a funcionar 😂... lembro - me de me seres apresentada, pela mesma amiga, no Odivelas Park, já tu grávida da Madalena... Isto tudo p dizer q a tua presença me marcou sempre, muito antes de saber q por de traz dessa mulher aparentemente durona se escondia uma pessoa frágil q adora afetos, atenção e compreensão. Este ano organizaste uma festa dos meus 40 e nunca vou esquecer 🥰 foste peça fundamental p me impulsionar p o mestrado e foi quem notou pela primeira vez q eu era descoordenada, abençoada, com isto percebes q és mt importante p mim😍 Andreia

Nádia, a morenaça muito à frente, de personalidade forte, inteligente, com opiniões bem vincadas, um ar mto decidido e que gosta de uma boa tertúlia! (até já falámos de cuidados pós parto com o pipi 😂😂) Caty

Hoje é dia de elogiar a Nádia (algo me diz que vai ser um dia espetacular para ela🤭). A verdade é que é alguém que merece muitos elogios, é trabalhadora, divertida e generosa de coração. Muito faladora (às vezes é uma luta ver qual de nós duas fala mais) e cheia de garra para fazer mais e chegar mais longe. Dedicada à  família, sobretudo com muita paciência para os avós. Gosto mto de ti😘 Dora

Hoje é o dia da Nadia, uma Mulher muito inteligente, com uma grande personalidade e uma excelente profissional e com toda a certeza, digo que um dia será a nossa Ministra da Educação 😀👏🏻😉 Membro de uma família muito simpática e com grande sabedoria (tem a quem sair) 😉👌🏻!
É do signo da minha irmã mais velha ☺️ e num momento difícil da minha vida, acolheu-me na sua casa de férias, ouviu-me e deu-me grandes conselhos, que me fizeram crescer e mudar a página da minha vida 🙏(obrigada)!
Gosta muito de “licor beirão”(espero não estar enganada)😁, e é menina, sem dar por isso de beber uma garrafita😁, durante uma bela conversa noturna!!!
Durante um tempo sofreu em silêncio, para que ninguém se apercebesse da sua situação familiar, mas tal como todo o ser humano, foi uma verdadeira Guerreira e hoje está muito feliz 🥰, fico muito contente por ela, pois bem merece 👏🏻🥰❤️! Tita

Nádia, uma pessoa muito inteligente e super  profissional. Concordo com a Tita, a nossa futura ministra da educação. Sempre pronta para uma boa conversa e se for acompanhada de um bom vinho, melhor. Beijinhos 😘 Carlinha

Nádia uma pessoa que erradia sabedoria (concordo com a Ministra da Educação),  muito trabalhadora que agarra desafios...Demonstra ser uma pessoa forte, mas tenho a certeza que dentro tem um coração doce... Beijinhos Cris

Nadia...É mais ou menos isto:

Bela

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?