Desafio do Elogio @Sandra

Chegou o dia da mana mais velha e podia passar um dia inteiro a escrever sobre a nossa infância, livre e despreocupada na rua de terra batida a brincar aos índios com os vizinhos Oliveira; ou sobre a adolescência no Colégio S. Pedro de Alcântara em regime de internato, num equilíbrio entre a aluna exemplar e o privilégio de ser incluída no grupo da malta de Lisboa, alfacinhas de alma e coração que nos fizeram vibrar com os Santos Populares e que marcaram as minhas primeiras saídas à noite; ou sobre a experiência incrível de ter sido a cobaia de eleição durante o curso de Estética, com direito a tratamentos de rosto, de corpo e maquilhagens brutalíssimas, que de resto têm marcado todos os momentos especiais da minha vida: meu casamento (e de todos a que já fui!), baptizados das minhas filhas e afilhados e amigos, numa lista interminável de dedicação e entrega aos que ama. E podia continuar pelas várias fases da minha vida, onde sempre marcou presença, sem pressão ou intromissão, mas com respeito e até admiração, num amor tão puro e intenso que chega a ser cego - não no mau sentido, antes fazendo-me sentir pouco merecedora do alto pedestal em que sempre me coloca! Sempre foi e continua a ser uma referência na minha vida, um exemplo de generosidade, de humildade (que chega a irritar-me solenemente!), de profissionalismo, de respeito, de fé mas acima de tudo no amor incondicional e sem filtros à família. Somos manas de sangue mas acima de tudo manas também de alma e coração, num elo inquebrável e permanente. #umportodosetodosporum 💗


Do grupo, com amor:

Sandra a mana radical! Cheia de mundividência é aquela que está longe mas sempre por perto! É a única que viu em pêlo e sem ele 😂! És Mega comunicativa e com um olho e ouvido atento! Beijinhos Nádia

A Sandra é aquela pessoa que tem um sorriso largo e um abraço demorado! 😍 Como por toda a família Peres, fui super bem recebida pela mana mais velha, que tem, tal como eu, grande sentido de fé. Com muito bom gosto, sempre com boas palavras, uma querida, doce e com umas meninas que são também uns amores (a Francisca aprendeu bem com os seus abracinhos doces). Gosto muito de ti querida Sandra 😍😘💕 Raquel 

A Sandrinha é aquela amiga sempre de sorriso fácil nos lábios, que dá os melhores abraços de sempre! Uma super mãe dedicada e preocupada com toda a família em geral, daí eu achar que é uma das super matriarcas Peres! Tem sempre uma palavra amiga e quando nos ouve, sentimos que está mesmo a ouvir o que dizemos. Uma mulher muito à frente e completa, com umas super mãozinhas de fada, que tanto nos põe linda e maravilhosas com os seus pozinhos mágicos, como está a esfregar toda a casa que nem uma louca 😅 e desconfio que também mata galinhas e cabrinhas sem partir uma unha 😂😂 és uma querida, gosto muito de ti ❤️ Caty

A mana + velha como qualquer filho + velho é quem esteve sempre à frente do poltao, é quem ensina ensina os pais a exercer essa função tão carragada de responsabilidade e amor (ainda esta semana disse isso ao Simão)... Por isso é como se tivesse na mesma vida vivido 3 vidas. Uma infância super feliz, primeira filha, sobrinha e neta com o foco nela, fizesse bem ou mal era tudo tão fascinante q a família tudo permitia. Lembro - me dela se dar com toda a gente da aldeia, ser meio maria rapaz por ser tão destemida. Nasci quando ela tinha 2 anos mas não se importou nada, enquanto fui crescendo mas com a adolescência desceu nela o peso de querer proteger a mana e juro, fez-me a vida negra 🤭🤪 tínhamos amigos comuns mas ela estava sempre a rogenar... Fiquei crescida e ela descontraiu mas sei q sou parte do coração dela, tem por mim uma empatia de mana gémea😍 diz que eu e os manos somos a íris dos seus olhos e eu sei q somos, sinto. Excelente profissional que nunca quis crescer na profissão pq a família é tudo p ela. 
Amo - te de forma incondicional e sei que é recíproco. És um Ser humano fascinante, super inteligente, amiga de verdade (mas muito seletiva nas amizades), uma mãe /tia mt orgulhosa dos seus e uma mulher cheia de garra, que gere o seu lar e protege a família como uma leoa, não podia ter mesmo outro signo 💝 uma excelente fada do lar, és o sonho de qualquer marido (o meu diz sempre isso), és autêntica, honesta e sim dás os abraços mais carinhosos do mundo 💗 Andreia

Sandra 🌺 a mana mais velha das Peres e como toda a família me recebeu de braços abertos e com muita amizade... Seus abraços magníficos, um olhar dirigido a nós que nos vê e ouve, um sorriso verdadeiro e grande como o seu coração... Está foto tb tem quase 20 anos num aniversário meu! És uma mãe fantástica e as nossas princesas gostam muito uma da outra! Sou abençoada por caminharmos juntos no caminho da vida... Gosto ti Sandrinha😘🤗🌺 Cris

Sandrita hoje é o teu dia 😀❤️
Mais uma mana da família especial que eu tanto gosto e admiro.
És uma Grande Mulher, sempre bem disposta e com muito boa energia 🌈 🌟! 
Excelente ouvinte e excelente conselheira!!! Grandes conversas que já tivemos e que aprendi muito com elas 🥰!
Uma Mãe super dedicada e descontraída! E ao mesmo tempo preocupada e protetora de todo o clã Peres 😀🥰
Excelente profissional e quando o faz é por amor à camisola 😉!
És uma querida e adoro os teus abraços 😀🥰🤗
Desejo que sejas sempre muito feliz ❤️ Tita

Sandrita a mana maia velha de coração do tamanho do infinito....ajudar o outro é o seu nome do meio 😁 também tem uma fobia como nunca vi...a versão a botões!!!! Tens um sentido de família como ninguém tem super protetora dos seus e empenhada com quem goste....partilhamos mts coisas juntas por pouco as nossas casulas nasciam no mesmo dia. Num dos dias mais importantes lá estavas tu de pincel em punho para fazeres a tua magia. O teu lema é nunca desistir arregaças as mangas para tudo...ês uma inspiração...gosto de ti giraça 💖💖💖 Inês

A Sandra é a mais crescida do clã Peres, aquela q ñ tem papas na língua, q diz o q tem a dizer sem magoar, a aventureira radical mas c a mania das limpezas...a q tem sempre uma palavra de esperança e conforto...és o máximo😉😘 Bela

Sempre de sorriso rasgado, e acolhedor. Carinhosa com as palavras e com bons ouvidos.. aqueles que escutam. 😘Mimi

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Desculpas à Fada dos Dentes