Lista de compras

Eis uma coisa que faço sempre, pelo menos para o supermercado e por isso tenho noção que é uma atitude no mínimo inteligente. Por experiência própria, gasto sempre mais dinheiro quando não levo lista, apesar de quando levo nem sempre me cingir unicamente ao que supostamente preciso mesmo. Há sempre uma coisinha ou outra que entretanto me lembro ou que por ser novidade quero experimentar ou por estar a bom preço junto ao carrinho das compras. Mas isto são pequenas excepções, porque com a lista garanto que compro o que realmente preciso e faz falta e evito fazer stocks de bens que já tenho de sobra (já me aconteceu juntar kilos de açúcar, farinha ou arroz - coisas que sem lista acho sempre que mais cedo ou mais tarde vão fazer falta...). 
Mas isto da lista de compras ajuda não só nas compras de supermercado mas em quase tudo. Sou fã de listas, confesso. Faço lista de compras para o supermercado, de roupa para as miúdas, dos convidados para os aniversários, dos presentes... gosto de escrever, de planear, de organizar. Ajuda-me sempre na organização das coisas. Na roupa aprendi com a amiga Bela que tem uma visão muito especial para os conjuntos das meninas. E se de inicio achava meio exagerado, agora percebo que é inteligente porque não só ajuda a ter noção do que combina com o quê, como dá uma ideia clara do que se precisa. Por exemplo, herdei muitos vestidos lindos para a minha Carlota que me enchem o roupeiro e por isso dá ideia que não preciso de nada, mas quando chega a hora de vestir percebo que não tenho uma camisola que combine, que faltam collans e casaco que façam o conjunto! E aqui a lista faz toda a diferença porque saber exactamente o que faz falta ajuda a compras inteligentes e evita que se compre coisas giras mas que depois não ajudam em nada...
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos