É desta que vamos à Disney

Nunca fiz resoluções de ano novo. Gosto de fazer um balanço do que passou mas não tanto de tomar decisões ou assumir compromissos que não sei se vou conseguir cumprir. A vida já se mostrou muito volátil, cheia de voltas e reviravoltas para isso. O começo de um novo ano pode parecer um marco importante mas para mim o meu aniversário tem muito mais esse papel, de pensar para comigo o que gostava de fazer diferente, o que adorava mudar, o que desejo conseguir. É por isso que nestas alturas, quando vejo as listas de resoluções ou conselhos para "novas atitudes" de ano novo, nem costumo ler. Parecem-me sempre coisas ocas ou muito subjectivas. Até que ontem dei de caras com uma partilha que falava do Desafio das 52 semanas. Como não falava em "medida de novo ano" li e gostei. Fez-me muito sentido porque tem um objectivo, tem uma mecânica fácil e exequível. Requer esforço mas há recompensa garantida. Vou fazer batota lá para o meio, porque sei que em dezembro será impossível separar 50€ por semana, mas mesmo com alguns ajustes, no fim do ano sei que vou conseguir ter uma quantia ali disponível e pronta para ser usada. Mostrei o esquema ao Hugo e foi fácil convencê-lo a aderir também, ele que ainda por cima consegue andar com 20€ em moedas e nem perceber... combinámos levar a sério e fazer invertido (eu começo com semana 1 = 1€; ele na semana 1 = 52€). Já lhe demos um objectivo muito concreto e super emocional (ir finalmente à Disney) por isso tem tudo para dar certo!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?