A dor de cabeça chamada: Matrículas!

Desde o dia de anos da Constança que estão oficialmente abertas as matrículas para o Pré-Escolar e para o 1.º Ciclo. Desde esse dia que tenho andado a reunir os documentos necessários para ver se despacho o assunto, pelo menos do meu lado... Este ano vamos inscrever as 2 na mesma escola e rezar, fervorosamente, que consigamos vaga para as 2. Já li e reli os critérios e as prioridades para ambos os casos (JI e 1.º ciclo) várias vezes, pedi conselhos e opiniões e com base neste conjunto de informações/recomendações, acredito que é desta que vamos conseguir ter as 2 na mesma escola, o que fará uma diferença gigante na nossa logística familiar! Acabam os trajectos opostos, as festas em duplicado, os períodos de férias desencontrados e o esforço financeiro do colégio privado da Carlota também. Começará também uma nova fase de adaptação, tanto para a Constança que entra no 1.º ano da escola a sério, um ano sem dúvida marcante na sua vida!; como para a Carlota, que apesar de já conhecer a escola precisará de tempo para se habituar às novas dinâmicas. Sonho com este novo ano lectivo, cheia de expectativas e na esperança de ser o 1.º de 4 anos muito felizes. Apesar de estarem em anos diferentes e por isso com algumas diferenças em termos de horários (ainda bem...) vai ser giro tê-las juntas nas actividades extra-curriculares, incluindo nas festas, passeios e praia! E a cada nova fase das nossas vidas agradeço a Deus por ter sido abençoada com gravidezes tão próximas. Lembro-me de começar a chorar quando contei à pediatra, a minha querida Dra. Sofia, que estava grávida com a Constança ao meu colo, na consulta dos 21 meses, e de ela me responder cheia de entusiasmo: os primeiros 2 anos vão ser duros, vai morrer para a vida, mas depois... ah! depois vai adorar!!!! Elas vão ter uma relação super próxima, andar na mesma escola, vão gostar de fazer os mesmos programas... é altura ideal, vai ver! Palavras sábias e totalmente verdadeiras. Agora para bater tudo certo, que seja este o ano de "andarem na mesma escola"!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?