[IRS] Logo vi que tinha sido fácil de mais

Quando submeti o IRS achei tão simples, tão rápido, tão eficiente que até estranhei e comentei. Fiquei orgulhosa do sistema! Até começar a ler umas quantas notícias a dizer que havia situações em que não estavam a ser consideradas todas as deduções e que afinal o anexo H, que se julgava facultativo, é afinal obrigatório pelo menos para quem quer que se considerem mesmo TODAS as despesas possíveis, como os juros do empréstimo da casa. Sorte a minha que a cunhada Ana foi mais diligente do que eu e não querendo ficar na dúvida, ligou para as finanças e a resposta foi surpreendente: nem sabem como conseguimos submeter a declaração, e ela estar considerada Certa, sem termos anexado o dito anexo H. Opá a sério?!?! Já fui corrigir a declaração e a diferença no reembolso são quase 150€! Enfim... retiro parte dos elogios, porque continuo a acreditar que este novo formato é bem mais fácil que o anterior. Espera-se é que funcione a 100% e de preferência sem erros que apenas penalizam os contribuintes... Fica o aviso para eventuais incautos como eu...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Desculpas à Fada dos Dentes