A família que escolhemos

A família e os amigos são o maior bem que podemos ter nesta vida. 
Amigos de verdade, daqueles intemporais, que mesmo não nos vendo todos os dias sabemos que estão lá para o que for. 
Amigos com quem não precisamos de falar todos os dias para a conversa fluir de forma natural e em torrente, daquela que parece nunca acabar e que faz o tempo andar a uma velocidade diferente. 
Amigos diferentes de nós, com caminhos e posturas diferentes mas que no intimo, nos pontos que realmente importam e que definem a essência de uma pessoa, estão em total sintonia connosco.
Amigos que mesmo com gostos diferentes conseguem encontrar equilíbrio e poder de encaixe para que mesmo nas diferenças possam haver pontos de encontro.
Amigos que conseguem fazer das tripas coração para que um fim-de-semana em família seja possível. 
Amigos que reconhecem que é na família que está a base de tudo, com defeitos e qualidades, aceita-se e ama-se de coração aberto, sem reservas.
Amigos que acreditam que a educação se dá pelo exemplo, com regras mas sem exageros. Com disciplina mas com espaço para se ser criança. Acima de tudo pais que não querem ser perfeitos, antes pais presentes.
Amigos sem esperar nada em troca, apenas a cumplicidade de uma gargalhada, a partilha de um bom petisco, a conversa simples e sincera.
Amigos que são família. 

E assim de repente parece que o nosso fim-de-semana já foi noutra vida e noutra estação do ano...







Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos