T.P.C.

Na contagem decrescente para a chegada do 1.º ciclo, o meu maior receio são os T.P.C. A Constança é super aplicada mas naquilo que gosta e, como todas as crianças, quando está para aí virada. Este ano trouxe algumas vezes trabalhos de fim-de-semana e já deu para ficar com uma ideia de que vamos ter chatices... Idealiza as coisas de uma maneira, mas se na concretização não corre de acordo com a sua ideia temos tudo estragado... fica frustrada, amua, eu enervo-me (coisa nada difícil diga-se de passagem) e é um drama para chegarmos a bom porto. Este fim-de-semana trouxe 2 folhas, 1 para explicar porque a família é especial; outra para ilustrar com quem é parecida e contar alguma peripécia de quando era mais bebé. Sábado disse-lhe para aproveitar para fazer logo o trabalho mas quando a avó lhe disse se queria passar lá a tarde, não pensou 2 vezes. Domingo foi dia de passeio por isso os trabalhos ficaram para final de dia, quando já estava cansada e sem grande paciência... não houve drama porque desenhar é coisa que adora, mas sei que podia ter feito bem melhor! Começou por desenhar os tios, os avós mas como nunca mais acabavam... começou a despachar a coisa, de tal forma que os que ficaram para o fim quase não couberam!!! Ainda lhe disse que talvez fosse melhor terminar no dia seguinte e levar para a escola na 3.ª feira mas disse-me logo que nem pensar! "Quem não leva na 2.ª são os atrasados!" Aprendi a lição: nunca deixar trabalhos para domingo à noite!!!


Tirando o stress da pressão, fiquei feliz com as escolhas da Constança que considera que a nossa família é especial porque somos muitos e muito amigos! Fiquei emocionada com a ternura da sua escolha... da outra folha fica a faltar o registo, porque me esqueci de tirar foto, mas disse que era parecida com o pai porque "quando sorrimos os nossos olhos ficam iguais" e na situação engraçada desenhou o pateta porque quando fez 2 anos perguntávamos "Constança o teu bolo vai ser da Mini ou da Margarida?" ao que respondia sempre "Do Pateta!!!". E claro está que fizemos a vontade da menina!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Jardim Zoológico - Cá vamos nós!!!!