A Verdade sobre o Caso Harry Quebert

A Verdade sobre o Caso Harry Quebert - um livro que amei e que, descobri agora, deu origem a uma série com estreia marcada para dia 2 de dezembro no canal AMC.
Recebi este livro de uma amiga com quem trabalhei vários anos e que, entre muitas outras coisas, partilhou comigo o gosto pela leitura. Sempre andámos de livro na mão nos nossos percursos de transportes públicos, sempre com um livro em cima das secretárias. Trocámos de livros várias vezes e ainda hoje trocamos sugestões de leituras, como foi o caso deste best-seller.
Eu confesso que nem tinha ouvido falar e que se não mo tivesse oferecido dificilmente o leria mas a beleza da história começou logo com a forma como o recebi. No dia a seguir ao meu aniversário encontrei um presente em cima da minha secretária deixado "por uma ex-colega que passou por cá à tua procura". Fiquei super feliz! Pela surpresa, pelo presente e pela recomendação. Um trio de coisas boas que fez com que me lançasse à leitura sem reservas e o resultado foi maravilhoso. Tal como dizem as descrições dos críticos (que nem sempre têm razão) trata-se de uma leitura que absorve, que nos vai levando e enrolando numa história de amor, de intriga, de entrega, num suspense crescente que nos leva a fazer mil teorias e a lançar suspeitas, que vão variando, ganhando e perdendo argumentos à medida que a história avança, até a um desfecho em que tudo parece encaixar.
Raramente gosto de ver filmes ou séries depois de ter lido as histórias em papel e de as ter imaginado no meu mundo interior. Tenho feito o contrário e tem corrido melhor porque sinto que o filme acaba por ser uma espécie de resumo, uma síntese de uma história com muito mais detalhes e descrições importantes para se captar a sua essência. Mas neste caso, estou disposta a dar o benefício da duvida, até porque o actor principal merece o meu crédito :) 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?