Parabéns Maria Francisca!

A afilhada Maria Francisca faz 10 anos hoje. Lembro-me nitidamente do dia em que nasceu, da visita ao final do dia ao Hospital da Luz, de a pegar no colo e a achar muito parecida ao mano Salvador. 
Eu que sou toda das datas e de planear com uma antecedência gigante as festas e os dias especiais, fico doida com a descontracção da Inês que organizou o Baptismo da Maria Francisca de um dia para o outro - literalmente! E a verdade, tenho de admitir, é que não foram os preparativos ou a festa que ficou na memória, antes todo o simbolismo - desde o convite para madrinhas, à celebração simples mas tão especial, ao lanche em casa num ambiente de reunião de família, numa festa só nossa, de quem realmente importava naquele momento especial. Seguiram-se tantos outros nesta década que hoje assinalamos que nos mostra que há laços que ficam para a vida, que há pessoas que fazem a diferença nas nossas vidas, que nos ajudam a pensar diferente, que estão lá para o que for, que ajudam a crescer e a partilhar as dores do crescimento. A Inês vai à frente e diz, com razão, que é "sempre a piorar" - no tom de sinceridade que não engana. Estamos a descobrir que só piora mas que estamos a fazer o nosso melhor. E saber que não estamos sozinhas neste desafio faz toda a diferença! 
A mensagem de parabéns hoje é por isso para todas - porque juntas fazemos uma equipa do caraças! E ainda bem que és tu, Inês, que vais à frente porque só tu para dizeres o que tem de ser dito, sem reservas. Muitos parabéns a ti, que nos ajudas neste caminho que é a vida e Muitos parabéns à nossa afilhada por mostrar que se pode jogar à bola e gostar de tocar piano, que se pode querer fazer natação e judo e futebol e basquet e surf - e porque não tudo ao mesmo tempo?! Sem limites, sem barreiras, só sonhos e muita vontade de crescer. Estamos cá para continuar a explicar à mãe que não te pode "cortar as pernas", para que possas sempre acreditar que podes ser o que quiseres!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

18 anos