Aqui fica um resumo da descrição do parto pela mais recente mamã:
(...) Chega a altura em que já não aguentava mais as dores, já não havia respiração que me valesse, e já só tinha vontade de fazer força. Pedi ao Gonçalo que chamasse a enfermeira pq não aguentava mesmo!!!
A enfermeira fez o toque e disse: "é agora!!!!!"

E eu a pensar cá para mim: "não é nada, dá-me primeiro a epidural !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

E pronto, comecei a fazer força, elas a gritarem-me palavras de incentivo, eu a fazer força e a ver que não saía nada!!!

Depois lá senti cortarem-me e foi aí que fiz mais um bocado de força e pimbas, lá estava o Tomás a escorregar e a chegar ao mundo! Colocaram-no em cima de mim e limparam-no....
Não consigo descrever o momento nem o que senti... É bom DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois levaram-no para vestir, tiraram-me a placenta e coseram-me.
Fizeram uma linda "renda de bilros" que dói como o caraças, mas já está a melhorar!!!!
Nasceu com 2,720 Kg e 48 cm e de dia para dia nota-se a diferença :)

E pronto, o Tomás é sossegadinho, felizmente, e adora dormir, dormir, dormir, dormir...
Mas como nasceu um bocado antes do tempo, tenho que o acordar para comer, e como adormece a mamar, tenho que estar sempre a "chateá-lo" para que isso não aconteça...
As boas vindas ao Tomás! E parabéns à Cátia e ao Gonçalo!

Comentários

RUTH disse…
este post devia ter bolinha vermelha ao canto!
Sandra disse…
Sejas muito BEM VINDO meu querido amiguinho Tomás... és tão lindinho... que a vida te reserve o que tem de melhor... Parabéns à mamã e ao papá e muiiiitas felicidades!!!

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?