Saga Luz & Escuridão

Este fim-de-semana foi calmo. Dedicado a passeio no shopping (ando cheia de vontade de apanhar a Gripe A...), a colar fotos e a ler! E finalmente terminei o último livro da colecção: Amanhecer. Agora sim, já posso deixar a minha opinião sobre esta história.
O que posso confirmar é que é de facto envolvente, que tem alturas que é preciso ser muito forte, ou estar totalmente podre, para se conseguir fechar o livro. Mas também tem partes que apetece rasgar as páginas de tão ingénuo ou conservador que até dói... só um exemplo, que mesmo para quem não conhece a história vai perceber. Andam 3 livros inteirinhos (com mais de 300 páginas cada) para terem uma noite de amor. Pois que a noite chega e passa e nem se dá por isso! Nem uma linha de descrição... que puritano! Mas antes disso, e talvez ainda mais irritante, a Bella tem praticamente uma doença pelo Edward de tão obcecada que é. Pois que ele a pede em casamento e ela... (não vão acreditar!) hesita! Anda ali uns quantos capítulos a pensar no sacrifício... oh por amor! Dá vontade de entrar no livro e de lhe bater até a deixar inconsciente! Desculpem a violência, mas a personagem dela tem umas falhas de personalidade para lá de irritantes!
Tirando estes pequenos detalhes... também a edição portuguesa de todos os livros deixa muito a desejar! O 3.º é o mais flagrante! Muitos erros, troca de personagens, traduções à letra... enfim... já diz o ditado que 'a pressa é inimiga da perfeição'.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?

Jardim Zoológico - Cá vamos nós!!!!