Foi tão bom...

Razões nunca faltam quando queremos sair da rotina e fazer um programa em família. Escolhemos repetir a ida à Serra da Estrela, desta fez com a família completa e com outra maturidade para usufruir deste pequeno tesouro que temos a 3 horas de Lisboa. Ir sábado e vir domingo é cansativo, não digo que não, mas quando não há disponibilidade para mais, aproveita-se ao máximo o que dá! E foi isso mesmo que fizemos, com a sorte de termos conseguido fazer mesmo tudo o que planeámos!

Sábado saímos directos à Serra da Estrela, desta vez com acesso livre à Torre! Deu para tudo: atirar bolas de neve, anjinhos deitados na neve, pequenas escaladas e a prometida construção do boneco de neve. Com algumas paragens pelo meio, que a neve a cair nem sempre é fofinha... 















Satisfeitos com as brincadeiras na neve, seguimos para o Hotel Alambique, prontos para recarregar energias na piscina interior. Desta vez a reserva teve de ser para quarto superior, porque a idade das crianças já não permite dormidas em berços e confesso que não estávamos à espera de tanto conforto. No check-in entregaram 2 cartões e apesar da explicação nem percebi muito bem para quê... até abrir a porta do quarto, ou melhor, do apartamento, com 2 quartos, 4 camas e 1 sala. Ficar nestas condições faz de facto a diferença! Soube tão bem!!!! O problema vai ser baixar a fasquia daqui para a frente... Depois dos banhos, jantámos no restaurante do Hotel que é simplesmente delicioso! Aquele leite creme deve ser dos melhores do mundo... desta vez até tivemos direito a mini concerto de uma Tuna da Universidade da Beira Interior. Fechámos o dia com chave de ouro!








Domingo acordámos com dia de chuva e deixando as crianças escolher entre mais neve ou mais piscina... a escolha foi imediata: mais piscina!!! Aproveitámos portanto a nossa estadia até ao limite e depois do check-out partimos rumo a Seia para almoçar no Museu do Pão. Para além da refeição memorável, os miúdos e os pais (sendo fim-de-semana do dia do pai tinham de ser eles a ir!) fizeram a visita ao Museu que inclui uma atividade culinária que as crianças adoram!!! Eu e a Dora também adorámos os nossos 30 minutos de descontração, naquela sala maravilhosa que faz lembrar os tempos antigos, com uma paisagem que parece saída de uma ilustração. Saímos de lá já passavam das 17h, por um lado com o sentimento de dever cumprido, mas por outro com vontade de estender o programa...  







Pena o orçamento familiar não permitir programas destes mais vezes... começamos nova semana cansados destes 2 dias em cheio mas muito felizes por este tempo em família, a construir memórias de infância às nossas filhas, a aproveitar as coisas boas da vida junto de quem amamos. No fim é isto que fica. É isto que queremos que fique. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lobita do meu coração

De que cor é um beijinho?